IMUNIZAÇÃO

Feriado em SP: como fica a vacinação contra a covid no estado?

Algumas cidades vão interromper vacinação e outras vão continuar. Saiba como fica sua região

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Orientação é para que as pessoas se informem sobre a aplicação das doses nos canais de comunicação do município - João Viana / Fotos Públicas

As cidades paulistas optaram por adotar estratégias de vacinação distintas neste feriado de 9 de julho. A orientação é para que as pessoas se informem sobre a aplicação das doses nos canais de comunicação do município. Porém, algumas cidades já deixaram claro quais são as mudanças. Veja abaixo:

Capital - A Prefeitura de São Paulo informou que a vacinação desta sexta-feira (9) será para pessoas com 38 anos. No sábado (10), vai acontecer a repescagem do grupo de 38 a 41 anos.

Campinas - A cidade vai vacinar os moradores com mais de 40 anos e outros grupos prioritários, como pessoas com doenças, profissionais da educação, gestantes e puérperas. Porém, os centros de saúde vão ficar abertos entre 9h e 17h.

:: “Xepa” da vacina: como se candidatar para as doses que sobram nos postos de saúde ::

Vale do Paraíba - São José dos Campos, Taubaté e Jacareí vão interromper a vacinação durante o feriado e voltam com o programa de vacinação apenas na segunda-feira (12). Já Pindamonhangaba vai interromper a vacinação nesta sexta mas voltar com a imunização de pessoas com 35 anos ou mais no sábado (10).

Caçapava vai aplicar só a segunda dose no feriado e Bragança Paulista vai vacinar pessoas com 37 anos ou mais nesta sexta. A vacinação continua em Cruzeiro com pessoas de 32 e 33 anos.

Baixada Santista - A cidade de Peruíbe vai aplicar as vacinas apenas no sábado. Já Santos terá a vacinação durante o feriado e o fim de semana. Todos os outros municípios da região só voltam com a aplicação na segunda.

Presidente Prudente - A região interrompeu a vacinação pelo período e só volta a aplicar as doses na próxima segunda.

Edição: Anelize Moreira