Pernambuco

RÁDIO

Prosa e Fato fala sobre clubes de leitura e valorização de mulheres escritoras

Programa conversou com organizadora do projeto Leia Mulheres e do Clube do Livro da Expressão Popular

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

A editora Expressão Popular tem 20 anos e recentemente lançou o Clube do Livro e tem aumentado o número de assinantes.
A editora Expressão Popular tem 20 anos e recentemente lançou o Clube do Livro e tem aumentado o número de assinantes. - José Eduardo Bernardes

A leitura se tornou uma forma de aproximar as pessoas através de grupos de leituras e outras iniciativas onde várias pessoas se encontram para debater um determinado livro, ou escritores. Além da popularização da leitura, os projetos têm se difundido e atingido diversos nichos, como editoras que promovem a leitura dos livros que publicam e grupos de leitura que optam por ler gêneros específicos, por exemplo.

Para conversar conosco sobre o tema, nesta edição do Prosa e Fato os convidados são Michele Henriques, uma das criadoras do Leia Mulheres, um grupo de leitura que propõe a leitura de mulheres escritoras que hoje existe em vários lugares do país e do mundo e Miguel Yoshida, que é coordenador da editora Expressão Popular, para falar sobre a iniciativa do Clube do Livro e outras informações sobre a editora.

O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular e vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

 

Edição: Vanessa Gonzaga