Crise sanitária

Bolsonaro quer trazer o máximo do Centrão para a campanha eleitoral já, diz cientista político

Jornal Brasil Atual recebe o professor da Unicamp, Wagner Romão, para analisar as trocas no comando de ministérios

Ouça o áudio:

Reintegração de posse em Acampamento Quilombo Campo Grande, contra 450 famílias sem-terra no município de Campo do Meio (MG) - Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro anunciou entrevista à rádio Jovem Pan de Itapetininga (SP), nesta quarta-feira, que deve fazer novas mudanças em seu ministério na próxima semana.

Continua após publicidade

As mudanças incluem a ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil e o deslocamento de Luiz Eduardo Ramos para a Secretaria-Geral da Presidência. A mudança pegou o militar por surpresa. Ao Estadão, ele disse que não tinha conhecimento da mudança e que estava "em choque". 

"Essa incorporação do Centrão uma chave não apenas para a governabilidade do Bolsonaro, mas pra a disputa das eleições. E isso tem a ver tanto com aquilo que o Centrão quer, pras disputas nos governos dos estados, no Senado, a reeleição de deputados e deputadas, como também do próprio Bolsonaro que quer trazer o máximo do Centrão pra sua campanha em 2021 e 2022", explicou o professor do departamento de Ciência Política da  Unicamp, Wagner Romão, em participação ao vivo hoje no Jornal Brasil Atual Edição da Tarde. 

O atual ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni, pode ir para um novo ministério: o Ministério do Emprego e da Previdência Social. Trataria-se da recriação do Ministério do Trabalho, extinto e absorvido pela pasta de Economia sob comando de Paulo Guedes.

A entrevista com o cientista político Wagner Romão começa a partir do minuto 24 do Jornal Brasil Atual Edição da Tarde.

Confira todos os destaques e o jornal completo no áudio acima. 

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos