Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
No Result
View All Result
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
No Result
View All Result
Brasil de Fato
Início Política

EM JOÃO PESSOA

Ato Fora Bolsonaro vai às ruas neste sábado com a indignação das mulheres negras à frente

Concentração será a partir das 9h, ao lado do mercado de Mangabeira e segue até Praça da Paz junto com a carreata

22.jul.2021 às 15h08
João Pessoa (PB)
Redação

Mulheres Negras dizem não a Bolsonaro e abrem os caminhos para sua queda, no ato 24J em João Pessoa. - Felipe Augusto

Realizado um dia antes do dia 25 de julho, Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o ato Fora Bolsonaro vai acontecer, em João Pessoa, neste sábado (24), com concentração a partir das 9h da manhã, ao lado do Mercado Público de Mangabeira e vai contar com caminhada e carreata. Os carros vão se organizar ao longo da Avenida Josefa Taveira, em Mangabeira, e a concentração da caminhada será ao lado do mercado público do bairro.

E o clima em João Pessoa nessa quinta (22) já começou mandando o recado.


Farol do Cabo Branco, em João Pessoa, nesta quinta (22). / Thercles Silva

"Nossa indignação só cresce e agora é hora de mostrarmos que genocida não tem vez à frente da nação. Lira que se cuide que vai levar um tapetão.Queremos Impeachment Já! ", diz o texto de convocatória do ato 24 J. 


Bloco em Memória dos que morreram em virtude à Covid-19, durante o último ato 3J. / Thercles

Em tempos de luta, de luto, e de resistência à violência, as mulheres negras saem à frente do ato 24J, em João Pessoa, constituindo um Quilombo de Resistência e denunciando o genocídio da população negra e a política racista e neofascista do Governo Bolsonaro e de suas políticas e reafirmam: “Para o Brasil Genocida Mulheres Negras da Paraíba Apontam a Solução”.

::Movimento de Mulheres Negras na Paraíba (MMNPB) realiza agenda afrofeminista neste mês de julho::


Ala da resistência no 3J, em João Pessoa: Mulheres Negras pelo Fora Bolsonaro. / MMNPB

As mobilizações das ruas exercitam a construção de unidade da esquerda. Puxada pelas frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo em conjunto com outras organizações e movimentos sociais populares, desde que a Campanha Fora Bolsonaro decidiu ocupar as ruas no dia 29 de maio de 2021, a conjuntura tem se alterado com inúmeras denúncias e críticas ao governo Bolsonaro.

BLOCO DA PANELA VAZIA


Chamado para o bloco PANELA VAZIA. / Reprodução

Um dos blocos a ser colocado nas ruas nesse dia 24 de julho é o PANELA VAZIA. "Vamos andar em fileiras mantendo o distanciamento. Vamos fazer um bloco com Intervenção com panelas vazias, então Levem suas panelas e cola no nosso bloco", diz o chamado da Frente Brasil Popular .


Foto do último ato do dia 3 de julho em João Pessoa. / Thercles Silva

Com organização e mobilização responsável, salientando sempre todos cuidados de higiene e prevenção, o dia 29 de maio deu certo, inaugurando esta nova onda de ações nas ruas contra o bolsonarismo, no dia 19 de junho e 3 de julho e com perspectiva de crescer ainda mais em 24 de julho. A avaliação é que desde o dia 19 de junho, os atos tem sido crescentes e importantes para demonstrar a indignação do povo brasileiro. 


Carreata, caminhada e ainda vai ter Yuri cantando no Fora Bolsonaro. / Reprodução

Protestando contra as mais de 540 mil mortes por covid-19 e cobrando tanto vacina para salvar vidas quanto um auxílio emergencial de R$ 600 reais para afastar a fome, centenas de milhares estão indo às ruas de todo o Brasil. E derrubar Bolsonaro significa lutar contra ele, seu governo e todas as políticas que ele coloca em curso. Lutar contra o racismo, contra a violências às mulheres, dá visibilidade ao entreguismo do Governo Federal de vender os serviços essenciais ao povo brasileiro.

Por isso, o povo ocupa às ruas neste dia 24 de julho contras as privatizações e a reforma administrativa e pedindo o impeachment de Bolsonaro, reforçando as denúncias de prevaricação apresentadas pela CPI  da Covid e cobrando do presidente da Câmara, Arthur Lira (PL – Alagoas), que aceite um dos mais de 100 pedidos de impeachment enviados à Câmara.

Editado por: Heloisa De Sousa
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

Pequeno respiro

Desmatamento cai em todos os biomas; Amazônia tem redução recorde e Cerrado ainda lidera devastação

MAPBIOMAS

Mais de 97% do desmatamento no Brasil nos últimos anos é resultado de pressão do agronegócio, aponta estudo

ARTIGO

Osias Gomes: o homem que transformaram em louco

ARTIGO

No meio do caminho tinha uma COP…

CABE RECURSO

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

No Result
View All Result
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Radioagência
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
    • Mobilizações
  • Bem viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevista
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Privatização
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.