O mundo segue de olho nas Olimpíadas e o clima do evento já conquistou os brasileiros e as nossas madrugadas. Se você se emocionou com a prata de Rayssa Leal, no skate, sabe do que estou falando. No futebol, a situação não é diferente. A seleção encerrou sua participação na fase de grupos e se classificou para o mata-mata.
No último sábado, 24, as brasileiras enfrentaram as holandesas, atuais vice-campeãs mundiais, em um grande jogo. O placar terminou em 3×3. Debinha, Marta e Ludmila guardaram pelo Brasil, Miedema marcou dois e Jansse fez um de falta pela Holanda. A partida foi disputada, mas as nossas guerreiras jogaram melhor, poderíamos ter saído com a vitória.
Na partida de terça-feira, 27, contra a Zâmbia, mesmo com uma a mais e contra um adversário teoricamente mais fraco, a seleção fez um placar magro, apenas 1 a 0. Pia alterou bastante o time que entrou em campo com relação aos dois primeiros jogos, o que afetou o entrosamento. Além disso, o jogo teve muitas paralisações e uma marcação forte fisicamente da Zâmbia. Andressa Alves balançou as redes num belo gol de falta. Classificamos em segundo lugar do grupo, com os mesmos 7 pontos da Holanda.
O último jogo aconteceu nesta sexta, 30, contra o Canadá, às 5h da manhã. Na disputa de pênaltis, a Seleção Brasileira foi derrotada por 4×3 e está eliminada das Olimpíadas.