Pernambuco

LUTA SINDICAL.

Sindicatos realizam assembleia para debater reforma da previdência em Jaboatão dos Guararapes

Avaliação é que reformas do município são piores que as do governo Bolsonaro; assembleia acontece nesta quarta às 16h

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Assembleia conjunta dos sindicatos da cidade acontece 100% em formato virtual - Divulgação/SINPROJA

No último dia 28 de julho, a Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes enviou ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação,  (SINPROJA), Sindicato dos Servidores Municipais (SINSMUJG) e ao Sindicato dos Auditores fiscais do município (SINFAM) três Projetos de Leis relacionados a reforma previdenciária, criação da previdência complementar e modificação da lei orgânica da cidade. 

De acordo com as organizações, o prefeito Anderson Ferreira (PL) está atuando pela retirada de direitos, aumentando o tempo para aposentadorias e ações que irão diminuir o poder aquisitivo dos/as servidores/as, agravando ainda mais o impacto trazido pela pandemia da COVID-19. Em nota, os sindicatos afirmam que “a reforma previdenciária de Jaboatão é pior que a reforma imposta pelo Governo Federal”.

Agora, o SINPROJA, o SINSMUJG e o SINFAM realizam na noite desta quarta (04) uma Assembleia Geral para debater o tema. A assembleia será 100% virtual, através da plataforma Zoom e tem como pauta única a Reforma da Previdência do município. 

 

Edição: Vanessa Gonzaga