veja online também

Bem Viver estreia na TV RSul, e programa chega a seis estados 

Além das redes do Brasil de Fato, o programa é veiculado na Rede TVT, TVCom Maceió, TV Floripa, TVE Bahia e TVU Recife

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A jornalista Luana Ibelli apresenta semanalmente o Bem Viver na TV - Divulgação BdF

A TV RSul passa a exibir o Programa Bem Viver todos os sábados, às 11h, em suas plataformas online. Com isso, a produção do Brasil de Fato em parceria com a TVT será veiculada semanalmente em seis estados. Além das redes sociais, ele vai ao ar na Rede TVT, TVCom Maceió, TV Floripa, TVE Bahia e TVU Recife.

Nesta edição, o Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto, é lembrado em entrevista com o médico Malek Imad. Ele atuou em um hospital de campanha da covid-19 em Ribeirão Pires (SP), na Grande São Paulo, e desenvolveu técnicas humanizadas com base na história de vida dos pacientes. 

Tem também, no quadro Dica de Saúde, uma prática integrativa com uma proposta de conexão com a natureza. Quem convida é a médica de Saúde da Família Vera Dantas, que atua no Espaço Ekobé, em Fortaleza (CE).

As experiências agroecológicas não podem faltar e, desta vez, a repórter Raquel Setz apresenta uma rede que estimula plantios urbanos no Espírito Santo. E, no Alimento é Saúde, mais uma Planta Alimentícia Não Convencional (Panc), que, além de saborosa e nutritiva, ajuda nos sistemas agroecológicos por ser um adubo verde. Estamos falando do feijão guandu.

A conservação de alimentos é o segredo para a receita da semana da cozinheira Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matilde. Ela ensina dois tipos de picles: um de cebola e outro de abobrinha. 

E o Mosaico Cultural apresenta os Versinhos de Bem-querer, das mulheres do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Saiba como fortalecer a tradição e gerar renda para as jogadoras de versos.

Onde assistir

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital, na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital e na TVRSul pelo app e no site oficial.

Quando: 

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Na TV RSul: sábado às 11h.

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
 

Edição: Lucas Pará