Autobiografia

Escritora Laila dos Santos conta experiências de vida em seu primeiro livro

Laila nasceu no Cubango, bairro periférico de Niterói (RJ); jornalista e mestre em Comunicação, é empresária e escritora

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Mãe de três filhos, casada com um italiano, Laila considera o livro um mergulho em sua história - Divulgação

A escritora niteroiense Laila dos Santos lança seu primeiro livro, chamado “O Casulo”, neste sábado (7), na Sala de Leitura da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na publicação, Laila conta sobre sua experiência de vida a partir de lembranças que vão da vida em situação de extrema pobreza à construção da carreira na área da Comunicação. 

Leia também: Pinturas inéditas do sambista Nelson Sargento em cartaz no Instituto Nise da Silveira, no Rio

O livro construído como uma autobiografia trata justamente sobre as transformações da vida de Laila. Da vida de criança, com pai alcoólatra e a avó feirante, até a jornada no exterior para estudar em Roma, na Itália.

Mãe de três filhos, casada com um italiano, Laila considera o livro um mergulho e um reencontro com os desconfortos, as dores e as alegrias. 

“O casulo de cada pessoa pode representar um lugar insuportável ou não. Tudo vai depender de como cada um reage as tempestades que assolam o seu casulo. Cada linha dessas páginas foi sussurrada aos meus ouvidos para recordar o processo de transformação que é o meu casulo”, explica. 

Laila dos Santos nasceu no Cubango, bairro periférico de Niterói, na região metropolitana do Rio. Formada em jornalismo, trabalhou em alguns veículos de comunicação, como Rádio Tupi, Rádio Globo e TV Gari (da Comlurb). Em Roma, também teve participação em um programa da Rádio Vaticano, em língua portuguesa. Mestre em Comunicação de Massa, é empresária e escritora. “O Casulo” é seu primeiro livro.  

Serviço

Lançamento de "O Casulo"

Sábado (7), a partir das 16h.

Sala de Leitura - Entrada franca

Cidade das Artes: Avenida das Américas, 5300, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse