Eleições 2022

Bannon reuniu-se com Eduardo Bolsonaro e vai colocar a “mão na massa” em 2022, diz colunista

Bannon foi pivô do escândalo da Cambridge Analytica, que usou dados de perfis no Facebook para influenciar nas eleições

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Em 2018, Bannon elogiou o rumo da campanha bolsonarista e agora promete atuar nas eleições de 2022 no Brasil - ANSA

Nesta semana, o deputado federal pelo PSL, Eduardo Bolsonaro, se encontrou com o ex-estrategista-chefe da Casa Branca no governo Trump, Steve Bannon. A visita ao marqueteiro da extrema-direita americana aconteceu em Sioux Falls, no estado da Dakota do Sul, onde Bannon confirmou a parceria na campanha de reeleição de Jair Bolsonaro em 2022.

"A eleição no Brasil é a segunda mais importante do mundo (depois dos EUA). Bolsonaro irá vencer (em 2022), a não ser que a eleição seja roubada, imagine só!, por máquinas!”, discursou Bannon. A fala foi publicada na rede social do colunista dos veículos Poder 360 e Veja, Thomas Traumann.

 


Publicou o colunista em suas redes sociais / Reprodução Internet

Bannon acompanha Bolsonaro desde sua campanha em 2018. Desde então, além de ser um "guru" do governo Trump, também se tornou conselheiro do presidente do Brasil. Em 2019, na primeira visita de Bolsonaro à Trump, o ex-estrategista da Casa Branca foi convidado de honra ao lado do escritor conservador, Olavo de Carvalho.

Escândalo da Cambridge Analytica

O caso da Cambridge Analytica explodiu nas eleições que elegeram Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.

:: Ministério Público apura se a empresa Cambridge Analytica usou dados de internautas ::

As investigações apuram a venda de informações, pela empresa, de perfis pessoais no Facebook para traçar e influenciar virtualmente eleitores a votarem no candidato. Bannon fazia parte do conselho da Cambridge Analytica na época das investigações de coleta de dados do Facebook para fins eleitorais.

 

Edição: Vivian Virissimo