Fique ligado

Curso sobre democracia e internet tem inscrições abertas até o próximo domingo (29)

“Chora, Morozov” é o 1º curso totalmente gratuito sobre o assunto voltado exclusivamente para criadores de conteúdo

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Todas as aulas serão realizadas online, por meio da plataforma Zoom - Reprodução

O prazo para se inscrever para a terceira edição do curso “Chora, Morozov” termina no próximo domingo (29). É o primeiro curso totalmente gratuito sobre democracia e internet voltado exclusivamente para criadores de conteúdo, com debate de temas contemporâneos e relevantes para a democracia, como acesso à informação, enfrentamento de discurso de ódio, igualdade de raça e de gênero, entre outros. 

“Queremos habilitar influenciadores para produzir conversas de qualidade com seus seguidores sobre qualquer tema que surgir. Acreditamos que com mais informação, disposição para escuta e menos lacração podemos contribuir para um ambiente digital menos tóxico e mais democrático”, afirmam os responsáveis pelo curso no site do projeto.

O curso tem duração de 32 horas distribuídas em 12 aulas, entre 9 de setembro e 21 de outubro, todas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. Serão 24 horas de aula online e oito horas de estudo dos temas abordados na aula. Todas as aulas serão realizadas online, por meio da plataforma Zoom

Para participar da seleção, é necessário preencher um formulário e aguardar o recebimento de um e-mail de aprovação da seleção, entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro. No total, o curso oferece 40 vagas. 

O único requisito é produzir conteúdos para a internet, como em um canal do Youtube, uma página no Instagram, Twitter, TikTok, entre outras plataformas. “O importante é que você tenha um projeto de conteúdo ativo nas redes, com postagens, produção de vídeos e fotos regulares.” 

Os alunos selecionados irão concorrer a bolsas integrais do curso Creators Boost, promovido pela YouPix, que trabalha com o desenvolvimento e a profissionalização de criadores de conteúdo digital.

O curso é uma iniciativa do laboratório de comunicação e mobilização para causas Quid, uma organização sem fins lucrativos.

Edição: Anelize Moreira