Assista

Bem Viver na TV: por que a vida no Brasil está tão cara? 

Além das redes do BdF, o programa é veiculado na Rede TVT, TVCom Maceió, TV Floripa, TVE Bahia, TVU Recife e TVRSul

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A economista Lígia Toneto explica a alta do preço dos alimentos e o aumento do custo de vida no Brasil - Tania Rego/Agência Brasil

Por que viver está mais caro? Essa é a pergunta que a economista Lígia Toneto responde no Programa Bem Viver na TV deste sábado (28).

“O governo [Jair] Bolsonaro [sem partido] provocou uma destruição muito grande dos instrumentos que garantiam a possibilidade de controlar um pouco mais os preços dos alimentos. Impedir que o preço subisse tanto, quando houvesse uma alta internacional”, explica a pesquisadora no quadro Entrevista.

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h. Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU Recife, TVE Bahia e nas plataformas online da TV RSul.

A edição desta semana traz também a gueroba, uma palmeira típica do cerrado brasileiro que gera frutos e renda para agricultores do Centro-Oeste. Por falar em comida, a cozinheira Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matilde, ensina como preparar uma coalhada seca do zero.

E tem mais!

No quadro Mosaico Cultural, o documentário Cine Marrocos mostra um encontro emocionante entre a luta por moradia e a magia do cinema. 

O quadro Dica de Saúde é para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, em 29 de agosto. O médico de Família e Comunidade Josiano Macêdo, da Rede Nacional de Médicos Populares, explica como tratar o tabagismo no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Momento Agroecológico apresenta a produção do Café Apuí, do município amazonense que batiza o produto. O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) introduziu o sistema agroflorestal que tem garantido a preservação da floresta com o dobro de produtividade. 

Onde assistir

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando: 

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Douglas Matos