INDENIZAÇÃO

Ninho do Urubu: Defensoria e MP-RJ vão ao STJ por pensão para familiares de vítimas

Tragédia em centro de treinamento do Flamengo, em fevereiro de 2019, deixou dez mortos e três feridos

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Justiça do Rio desobrigou o pagamento de pensão por parte do Flamengo aos familiares das vítimas que ainda não fecharam acordo com o clube
Justiça do Rio desobrigou o pagamento de pensão por parte do Flamengo aos familiares das vítimas que ainda não fecharam acordo com o clube - Agência Brasil

A Defensoria Público do Rio de Janeiro (DP-RJ) e o Ministério Público do Estado (MP-RJ) informaram que vão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para solicitar a reanálise da decisão sobre o pagamento de pensão às famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, que aconteceu em fevereiro de 2019.

Continua após publicidade

Após julgamento do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), que manteve decisão que reduziu os valores pagos aos familiares em cinco salários mínimos, as instituições buscarão a suspensão da decisão de dezembro de 2020.

Continua após publicidade

Leia mais: No Rio, incêndio no alojamento da categoria de base do Flamengo deixa 10 mortos 

Continua após publicidade

Na última quarta-feira (25), o TJ-RJ julgou embargos feitos pela Defensoria e pelo Flamengo, mas não deu provimento a nenhum dos recursos. Sendo assim, continua em vigor a decisão de dezembro de 2020, que fixa no valor cinco salários mínimos a pensão mensal paga às famílias dos sobreviventes que ainda não fecharam acordos. 
 
Desde janeiro de 2021, a Defensoria recorre da decisão da Justiça do Rio, que desobrigou o pagamento de pensão por parte do Flamengo aos familiares das vítimas que ainda não fecharam acordo com o clube.  

Continua após publicidade

Leia também: “A posição de Paes vai influenciar nas eleições para o governo do RJ", afirma pesquisador

A tragédia, que deixou dez mortos e três feridos, já completou dois anos e meio. Até o momento, oito famílias e meia (apenas o pai neste caso), já se acertaram com o clube em relação às indenizações.
 
Desde a tragédia, a Defensoria vem atuando nos pedidos de indenização às famílias das vítimas do incêndio, defendendo a manutenção da decisão de primeiro grau que fixou em R$ 10 mil mensais os pagamentos às famílias. A instituição considera que o restabelecimento da decisão do juízo de primeiro grau é a mais justa enquanto perdurarem as negociações.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda