Antes tarde...

Por unanimidade, executiva nacional do PSDB decide ir para a oposição ao governo Bolsonaro

A decisão da executiva nacional será agora discutida com as bancadas do partido na Câmara e no Senado

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

PSDB anunciou que debaterá uma possível adesão à abertura de processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro - Evaristo Sa / AFP

Em reunião da executiva nacional do partido, o PSDB decidiu por unanimidade se posicionar publicamente como oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

 "O partido repudia as atitudes antidemocráticas, truculentas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência", diz nota divulgada na tarde desta quarta-feira (8). 

A decisão da executiva nacional será agora discutida com as bancadas do partido na Câmara e no Senado. 

:: Descumprimento de ordem judicial é crime e pode derrubar Bolsonaro, avaliam advogados ::

"Conclamamos todas as forças do centro democrático a formar uma frente de oposição ao governo de Jair Bolsonaro", diz o texto.

"Basta de insensatez. Os brasileiros esperam de seu governante soluções para a pandemia, que beira 600 mil mortos; para o desemprego, que vitima 14 milhões de pessoas; para a inflação, que beira os dois dígitos; para a paralisia econômica; para a desigualdade; para a crise hídrica e para o descalabro fiscal. Um presidente que saiba enfrentar a desestruturação social e econômica ao invés de buscar enfrentar a própria lei". 

Edição: Leandro Melito