Saúde

Bem Viver na TV: Aprenda a fazer arroz-doce sem leite condensado

Além das redes do BdF, o programa é veiculado na Rede TVT, TVCom Maceió, TV Floripa, TVE Bahia, TVU Recife e TVRSul

São Paulo |
Para quem quer fugir dos industrializados, Letícia Massula ensina a preparar arroz-doce sem leite condensado - Letícia Massula

O leite condensado é quase onipresente na doçaria brasileira: está no brigadeiro, no pudim, nas coberturas para bolo... Mas dá para fazer receitas deliciosas sem usar esse ingrediente industrializado. Nossa cozinheira Letícia Massula, do Blog da Matilde, traz um exemplo, com uma receita de arroz-doce super especial. 

E tem mais!

No Momento Agroecológico, vamos ao Paraná conhecer uma agroindústria de beneficiamento de mandioca em um assentamento do MST. 

E a gente ainda fala mais sobre essa raiz! O quadro Alimento é Saúde é sobre o molho conhecido como "ouro da Amazônia": o tucupi, feito a base da mandioca-amarga ou brava.   

Na Dica de Saúde, trazemos informações sobre aleitamento materno. Já o quadro Mosaico Cultural mostra o trabalho primoroso das Sereias da Penha, em João Pessoa (PB), que fazem artesanato com escamas de peixe. 

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h. Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU RecifeTVE Bahia e nas plataformas online da TV RSul.

Onde assistir

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Mauro Ramos