Pernambuco

EDUCAÇÃO

100 anos de história: Prosa e Fato debate a vida, a obra e o legado de Paulo Freire

Na edição, os entrevistados falam sobre a infância do educador, seu processo de escrita e o amor pelo Recife

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Apesar de ataques, Paulo Freire e seu legado seguem sendo celebrados e homenageados dentro e fora do Brasil - Foto: Reprodução

Se estivesse vivo, o educador pernambucano Paulo Freire completaria 100 anos no próximo dia 19 de setembro. Por isso, diante da sua imensa contribuição para a educação, cultura e comunicação no Brasil, o programa Prosa e Fato se dedica, durante todo o mês de setembro, a se debruçar sobre a vida, a obra e o legado de Paulo Freire em um especial com quatro edições. 

Na primeira edição deste especial, entenda porquê ele se tornou esse personagem tão importante da história do país. Para ajudar nessa conversa, dois convidados participam do programa: Carlos Brandão, antropólogo e escritor do livro "História do Menino que Lia o Mundo"; e Nita Freire, educadora e viúva de Paulo Freire. 

O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular e vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Edição: Vanessa Gonzaga