Na agenda

Favela do Cerro Corá recebe série de oficinas em outubro

Na programação estão as oficinas de trança e maquiagem, de fotografia, de grafite, de elaboração de currículos

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
a 1ª Jornada de Trabalho e Renda do MTD, construída em parceria com Levante Popular da Juventude - Divulgação

Os moradores do Cerro Corá, favela localizada no bairro do Cosme Velho, na zona sul do Rio de Janeiro, vão receber uma série de oficinas no mês de outubro.

Entre elas, as oficinas de trança e maquiagem, de fotografia, de grafite, de elaboração de currículos e de cadastramento para o início do primeiro Ponto Popular de Trabalho do Rio.

Leia também: Feijão e não fuzil: estado do Rio de Janeiro também produz leguminosa agroecológica

As atividades integram a primeira Jornada de Trabalho e Renda do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), desenvolvida em parceria com o Levante Popular da Juventude. 

Além das oficinas, serão realizadas também atividades com a Rede de Cursinhos Populares Podemos+ e a apresentação da iniciativa da Cozinha Popular, que contará com a parceria do projeto Mão na Jaca nas oficinas e cursos.

A ideia segundo os organizadores é que as atividades se desdobrem em oficinas e cursos permanentes.

“Queremos potencializar a geração de trabalho, renda e organização popular no Cerro. Convidamos a todas e todos para lutar coletivamente pelo trabalho, renda e moradia dignos, pelo direito à cidade e à uma vida digna na construção de um Projeto Popular para o Brasil”, dizem em nota.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse