Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Bem Viver Cultura

Espaço para as artes

V744 Atelier inaugura espaço expositivo em Porto Alegre com obras de Vilma Sonaglio

Exposição "ViCeVeRSa...pode não ser o que é" abre novo espaço dedicado à projetos artísticos na capital gaúcha

15.set.2021 às 13h04
Porto Alegre
Redação

Obra das séries "Sopro", criação recente da artista que integra a exposição de abertura do espaço, que inaugura no dia 18 de setembro - Foto: Vilma Sonáglio

A mostra “ViCeVeRSa…pode não ser o que é” inaugura o V744 Atelier, neste sábado (18), a partir das 16h. A exposição traz os trabalhos realizados pela artista Vilma Sonaglio no último ano e meio, no período da pandemia. Vilma é também a idealizadora do V744 Atelier, localizado na Rua Visconde do Rio Branco, 744, bairro Floresta, em Porto Alegre.

A visitação do espaço será das quartas até as sextas-feiras, das 14h até as 17h. Outros horários poderão ser agendados através do Instagram. A entrada é franca e a recomendação etária é a partir dos 14 anos.

Os visitantes devem seguir os protocolos de higiene, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento pessoal. Um espaço externo auxilia nos protocolos de segurança.

A mostra “ViCeVeRSa…pode não ser o que é” exibe três séries fotográficas que refletem seu pensar sobre este período de isolamento social. Trazem, também, questões de materialização do virtual; trabalhos virtuais são agora materializados, dando outro olhar para as obras. Ao todo, são 18 obras com dimensões variadas.

Canais de comunicação do V744 Atelier: Instagram do V744 Atelier / Instagram Vilma Sonaglio

Atelier terá espaço para projetos

Idealizado pela artista visual Vilma Sonaglio, o V744 Atelier será um local para criar e expor arte contemporânea. Irá abrigar exposições de artistas convidados, mas também serão aceitas propostas de criadores que estejam desenvolvendo sua pesquisa e produção em todas as linguagens, com relevância, na arte contemporânea.

"Para a criação, tem o atelier de desenvolvimento de projetos artísticos, meus e de grupos de estudos com propostas de pensar a arte", explica Sonaglio. Segundo ela, para a inauguração, o atelier apresentará uma mostra dela própria, mas assim que as condições permitirem, o espaço se destinará a todas as linguagens artísticas contemporâneas.

Vilma afirma ainda que a intenção do espaço é expor arte contemporânea por meio de projetos e curadorias que pensem a arte como parte integrante da sociedade e da sua cultura.

Mestre em Artes Visuais  pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Vilma Sonaglio realizou exposições individuais e coletivas no Brasil, Alemanha e México. Como principais distinções estão prêmio aquisição do Museu de Arte de Brasília, Prêmio Porto Seguro Pesquisas Contemporâneas, Prêmio Salão de Arte Sacra Contemporânea. Foi indicada ao Prêmio Açorianos. Hoje vive e trabalha na cidade de Porto Alegre.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Editado por: Marcelo Ferreira
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

Pirotecnia

Réu no STF por golpe de Estado, Bolsonaro desafia Justiça e encena campanha para 2026 em ato na Paulista

Ensino superior

Inscrições para segundo semestre do Prouni começam nesta segunda (30); veja regras

GUERRA SEM FIM

Rússia lança o maior ataque contra a Ucrânia, afirma Kiev

Cenário

Datafolha: rejeição a STF chega a 91% entre eleitores do PL de Bolsonaro; entre petistas, índice é de 36%

Guerra dos 12 dias

Irã pode voltar a enriquecer urânio em alguns meses, afirma agência da ONU

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem Viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
  • Bem Viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevistas
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.