Centenário

Além da educação: Bem Viver na TV discute o legado de Paulo Freire na cultura e nas artes

O Patrono da Educação Brasileira completaria cem anos amanhã deixando um legado de tolerância e respeito ao diferente

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Richard Riguetti protagoniza a peça "Paulo Freire - o andarilho da utopia" - Dalton Valério

O Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire, completaria cem anos amanhã (19) deixando como legado ideais servem de inspiração não só para professores, mas também para artistas.

"Paulo Freire diz que 'eu não posso ser se os outros não são; sobretudo não posso ser se proíbo que os outros sejam'. Então ele jamais vai impor as suas ideias a alguém, mas ele está sempre propondo, e em diálogo, construir algo que abarque a todos, a todas e a todes", afirma o ator Richard Riguetti, que protagoniza a peça "Paulo Freire - o andarilho da utopia". Confira no quadro Mosaico Cultural.

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, transmitida para a região da Grande São Paulo. A produção vai ao ar aos sábados, às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h. Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU RecifeTVE Bahia e nas plataformas online da TV RSul.

E tem mais!

Angela Mendes, ambientalista e filha de Chico Mendes, fala sobre os ataques ao meio ambiente no quadro Entrevista.

Já pensou em comer cacto? Antes era um indício de pobreza, mas hoje é uma escolha deliciosa e saudável. Saiba tudo no Alimento é Saúde

E falando em boas escolhas na alimentação, nossa cozinheira Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matilde, ensina uma receita para reaproveitar pães amanhecidos: a panzanela, uma salada italiana que vale até como prato principal. 

Ainda tem Dica de Saúde sobre como prevenir a hipertensão e Momento Agroecológico sobre uma iniciativa que fortalece os produtores orgânicos de Bonito (PE): o Mercado da Vida. 

Onde assistir:

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando:

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TV Floripa: sábado, às 13h30. 

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Na TVRSul: sábado, às 19h. 

Sintonize:

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

Edição: Sarah Fernandes