Gratuito e online

Curso de capacitação em agroecologia oferece 200 vagas; saiba como se inscrever

As aulas se iniciam em 11 de outubro e vão até 26 de novembro; programa do curso é distribuído em cinco módulos

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A capacitação é destinada a qualquer pessoa interessada, sem necessidade de formação prévia da área de agronomia ou agroecologia - Divulgação Cooperar

Entre os meses de outubro e novembro, acontece a segunda edição do curso de capacitação em agroecologia na modalidade à distância (EaD), em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O curso gratuito com 200 vagas disponíveis tem por objetivo qualificar os participantes para produzir alimentos saudáveis com práticas agroecológicas.

A capacitação é destinada a qualquer pessoa interessada, sem necessidade de formação prévia da área de agronomia ou agroecologia. As aulas se iniciam em 11 de outubro e vão até 26 de novembro.

As inscrições por meio online são divididas em dois blocos. Primeiro para moradores de Maricá, até esta sexta-feira (24). Em seguida, na próxima semana, podem se inscrever moradores de outros municípios, entre segunda-feira (27) e sexta-feira (1).  

Nesta edição, as aulas são realizadas pela plataforma digital de ensino chamada Varal, com uma atividades ao vivo. O programa do curso é distribuído em cinco módulos, condensados entre um básico e outros específicos. Cada módulo dura uma semana e acontece entre às 19h e às 21h. 

O material didático fica disponível dentro da plataforma de ensino também de forma gratuita. Para obter o certificado e garantir as horas, é necessário participar de todos os módulos.   

O curso é organizado pela Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais em Assentamentos de Reforma Agrária (Cooperar), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca da Prefeitura de Maricá.

Maiores informações sobre os curso e os procedimentos para realização das inscrições estão disponíveis no site da Cooperar ou pelo e-mail: [email protected].

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse