NAS RUAS

Coletivo Samba pela Democracia participará das manifestações Fora Bolsonaro do próximo dia 2

Sambistas vão se reunir no próximo sábado para pedir democracia; em São Paulo, encontro será a partir das 12h30

|
Sambista em ato pela democracia no largo do Paissandu, em São Paulo, em 2018: identidade e resistência - Reprodução

O coletivo Samba pela Democracia – Fora Bolsonaro estará presente nas manifestações do próximo sábado (2), em todo o país, contra o presidente da República e seu governo. Em São Paulo, por exemplo, onde o ato tomará a Avenida Paulista, os sambistas estarão aumentando o som na Alameda Rio Claro, perto da estação Trianon-Masp do Metrô, às 12h30.

Continua após publicidade

Segundo os organizadores, o coletivo reúne “artistas do samba, músicos, compositores, instrumentistas, componentes de velhas guardas e membros de outros movimentos sociais representativos”. Eles começaram a se organizar, via WhatsApp, no início deste mês. Atualmente, são pelo menos 100 integrantes.

::Atos contra Bolsonaro reunirão lideranças de diversos partidos no próximo sábado (2)::

“Sambistas, com seus instrumentos, outros com estandartes e faixas, gritarão pelo fim do governo Jair Bolsonaro, encorpando as fileiras de outros movimentos, mas com a sua identidade: o samba como resistência, num resgate histórico, avançando para ocupar o espaço de posicionamento que lhe cabe e gritando em uníssono #ForaBolsonaro”, afirmam, em um trecho da convocação para os atos de sábado. A página no Instagram é @sambapelademocracia.

De acordo com os responsáveis pela manifestação, até o início da tarde desta terça-feira (28), estavam confirmadas atividades em quase 100 cidades, no Brasil e no exterior.