Pernambuco

RÁDIO

Especial Paulo Freire: Prosa e Fato debate a contribuição do educador para a comunicação

Saiba o que é educomunicação e qual a importância dela para o processo de aprendizagem

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Para Paulo Freire, "não há saber mais ou menos menos: há saberes diferentes" - Foto: Reprodução

Neste mês de setembro, o Programa Prosa e Fato está com um especial para falar sobre o educador popular Paulo Freire e seu legado. Na edição da última semana, o tema foi a contribuição de Freire para a educação popular. E para além de contribuições na educação, o pedagogo também teve forte influência com a comunicação, tanto em experiências em sala de aula quanto com trabalhadores do semiárido. 

Para ele, as experiências e vivências dos seres humanos são bagagens importantes para o processo de aprendizado, mas essa aprendizagem não é baseada apenas no acúmulo de informações, é preciso também diálogo e troca. É sobre isto que o Prosa e Fato desta semana debate. 

Para conversar sobre isso, as convidadas são Andrea Trigueiro, professora de Jornalismo e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e educomunicadora; e Verônica Violeta, jornalista e da equipe de comunicação da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).

O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular e vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Edição: Vanessa Gonzaga