Violência

Vídeo: Com joelhadas e socos, policiais militares agridem mulher no Espírito Santo

Nas redes sociais, governador exige “apuração imediata” e critica a ação: “É inaceitável”

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Mulher é agredida por policiais militares em Guarapari, no Espírito Santo - Foto: Reprodução

No último sábado (25), policiais militares agrediram uma mulher no bairro Lameirão, em Guarapari, no Espírito Santo. A ação foi flagrada por moradores da região, que divulgaram o vídeo nas redes sociais. O episódio gerou imediata reação do governador do estado, Renato Casagrande (PSB).

“Inaceitável. Determinei ao Comando Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas referente aos fatos registrados em Guarapari, no último sábado, que tiveram os vídeos divulgados hoje. A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia”, disse Casagrande, em sua conta pessoal no Twitter.

Nas imagens, policiais militares dão joelhadas e socos na mulher, que tenta se desvencilhar. Já imobilizada e no chão, ela recebe um tapa na cara de um dos agentes, enquanto tem seus braços forçados para as costas.

A Polícia Militar foi chamada por trabalhadores do Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tiveram dificuldades em imobilizar a mulher que enfrentava um surto e que seria internada compulsoriamente.

Em nota, a Polícia Militar do Espírito Santo informou que um inquérito foi aberto pela Corregedoria da corporação para apurar a conduta dos policiais. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Pessoal não informou se os dois agentes envolvidos foram afastados de suas atividades de trabalho.

Edição: Anelize Moreira