assista

Bem Viver na TV mostra produção de alimentos orgânicos em plena cidade de São Paulo

Além das redes do BdF, o programa é veiculado na Rede TVT, TVCom Maceió, TV Floripa, TVE Bahia, TVU Recife e TVRSul

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A rede Ballaio Orgânico conecta produtores e consumidores na maior cidade do país - Pedro Stropasolas

A cidade de São Paulo não é só asfalto e concreto: o município também tem uma área rural que se destaca pela produção de alimentos sem veneno. A rede Ballaio Orgânico conecta agricultores e consumidores na capital paulista. 

"A gente não faz agroecologia trocando insumos, a gente faz com as pessoas. Então, se a gente não discutir a questão das pessoas, o amor, o carinho, o respeito, não se faz agroecologia", afirma Vinícius Ramos, idealizador da rede, no quadro Momento Agroecológico

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.

Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU RecifeTVE Bahia e nas plataformas online da TV RSul.

E tem mais!

Em 2021, o álbum "Construção", de Chico Buarque, completa 50 anos. No Mosaico Cultural, vamos descobrir por que a obra é um marco na carreira do artista e na música brasileira. 

Um tema que ainda é tabu, mas precisa ser discutido: no quadro Entrevista, vamos conversar sobre suicídio com a psicóloga Adriana Carneiro. 

Já ouviu falar em açúcar purgado? Conheça essa opção, mais saudável do que o açúcar refinado, no Alimento é Saúde.

E falando em doçura, nossa cozinheira Letícia Massula, do blog Cozinha da Matilde, ensina a fazer bolinho de chuva em 3 versões: tradicional, com banana e com uva passa.


Onde assistir:

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando:

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TV Floripa: sábado, às 13h30. 

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Na TVRSul: sábado, às 19h. 

Sintonize:

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Vinícius Segalla