O contribuinte paga

Marcelo Queiroga testa positivo para a covid novamente e continua hospedado em Nova York

Ministro da Saúde publicou a informação em sua página no Twitter. Ele está há 13 dias nos Estados Unidos, em quarentena

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Queiroga está em isolamento, nos Estados Unidos, em hotel de luxo - Reprodução/Twitter

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, continua testando positivo para a covid-19. Ele informou em seu perfil no Twitter que realizou um exame RT-PCR cujo resultado deu positivo, o que o impede de retornar ao Brasil.  

“Sigo trabalhando à distância para acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo logo estarei de volta”, afirmou o ministro.

Queiroga está em isolamento em Nova York, nos Estados Unidos, desde o dia 21 de setembro, quando descobriu que havia se infectado. Ele foi a segunda pessoa da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) a se contaminar. 

Eles chegaram ao país norteamericano no dia 19 de setembro. Assim, Queiroga completa, neste sábado (2), 13 dias em Nova Iorque. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a quarentena do ministro deverá custar pelo menos R$ 30 mil. Ele está hospedado no hotel Intercontinental Barclay, no qual o quarto mais barato, durante 14 dias, custa pelo menos US$ 5.735.

Desde que chegou aos Estados Unidos, Bolsonaro e seus acompanhantes foram alvo de frequentes protestos, em larga medida em virtude da insistência de Bolsonaro em não se vacinar contra o novo coronavírus e indicar tratamentos já comprovadamente ineficazes para a doença.

Em determinado momento, Queiroga perdeu a paciência quando o veículo que ocupava se deparou com uma manifestação contrária à comitiva brasileira em Nova York. Ele se levantou de seu banco, aproximando o rosto da pessoa que sentava ao seu lado para fazer gestos obscenos pela janela contra os manifestantes. 

Edição: Vinícius Segalla