Sintomas leves

Com covid, prefeito de Belém (PA) não foi às ruas no sábado, mas saudou atos contra Bolsonaro

Edmilson Rodrigues (Psol) anunciou que está em isolamento desde sexta-feira (1º), "seguindo todos os protocolos"

Brasil de Fato | Caracas (Venezuela) |
Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém do Pará pela terceira vez, foi diagnosticado com covid-19 - Psol/Divulgação

O prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues (Psol), não participou dos protestos de rua pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último sábado (2) porque está com covid-19.

O anúncio foi feito na última sexta-feira (1º). "Sigo torcendo para um Brasil melhor, com esperança, com o fim da fome, mais emprego e melhor distribuição de renda", publicou em suas redes sociais no sábado, com uma foto do ato na capital paraense. 

Rodrigues ainda informou que tem sintomas leves e permanece em isolamento em casa, trabalhando e "seguindo todos os protocolos necessários". O prefeito de Belém foi imunizado em abril com a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan.

O Pará acumula 591,8 mil casos e 16,6 falecidos pela covid-19. A capital Belém acumula a segunda maior taxa de letalidade do estado, 4,8%, com um total de 106,3 mil contágios e 5,1 mortes.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, foram aplicadas 7,3 milhões de doses, e 27,5% da população completou o ciclo de vacinação. Na última sexta-feira, o Pará recebeu a 93ª remessa de vacinas contra a covid-19, com 102.150 doses da vacina AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A prefeitura de Belém também abriu negociação com a embaixada de Cuba no Brasil para adquirir doses da fórmula cubana Abdala e com o governo chinês para a compra das fórmulas Sinopharm e Sinovac. 

Edição: Daniel Giovanaz