Oportunidade

Universidade de Brasília abre seleção para curso de licenciatura em educação do campo

Serão oferecidas 60 vagas; aulas terão início em janeiro de 2022

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 18 de outubro - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Universidade de Brasília abriu 60 vagas para o curso de Licenciatura em Educação do Campo para o segundo semestre de 2021, mas por conta da pandemia, começará efetivamente em 17 de janeiro de 2022.

Continua após publicidade

Os candidatos poderão usar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, 2019 ou 2020 para concorrer às vagas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 18 de outubro, no site do Cebraspe. Há cotas para alunos egressos de escolas públicas e para alunos negros. 

No momento da inscrição, o candidato deve indicar o sistema de vaga pelo qual deseja concorrer: universal, cotas para escolas públicas ou cotas para negros. Também é preciso ter concluído o ensino médio ou estar em fase final de conclusão, não ter formação em nível superior e atender a requisitos específicos expressos no item 3.1 do edital.

Outras informações no site do Cebraspe ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, edifício sede do Cebraspe, ou pelo telefone (61) 3448 0100.

 

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Flávia Quirino