assista

Bem Viver na TV: conheça "Arlindo" e "Acumulus", quadrinhos com protagonistas gays

Além das redes do BdF, o programa é veiculado na Rede TVT, TVCom Maceió, TV Floripa, TVE Bahia, TVU Recife e TVRSul

São Paulo | Brasil de Fato |
O personagem Arlindo nasceu durante a campanha eleitoral de 2018: a ideia era discutir o impacto dos discursos de ódio em crianças e adolescentes - Ilustralu

Na edição desta semana do Bem Viver TV o nosso quadro Mosaico Cultural debate representatividade nas HQs. A reportagem do Brasil de Fato bateu um papo com os criadores dos quadrinhos "Arlindo" e "Acumulus", que tratam da descoberta e da aceitação da própria sexualidade. 

"É muito legal ver que a construção disso não foi solitária, foi muita gente vendo sua história ser contada, ou contando um pedaço da própria história nos comentários. Gente que se apegava à história porque se identificava, porque queria ter tido algo assim", conta Luiza de Souza, autora de "Arlindo". A campanha de financiamento coletivo para o lançamento do livro bateu 455% da meta. 

E tem mais!

O quadro de Entrevista recebe Joenia Wapichana (Rede-RR), única deputada indígena do Congresso Nacional. Ela fala sobre os projetos de lei que ameaçam a demarcação de terras indígenas, representatividade na política e a luta contra o governo Bolsonaro. 

Nossa cozinheira Letícia Massula, do blog Cozinha da Matilde, ensina os macetes para fazer a panqueca perfeita. 

No Momento Agroecológico, vamos ao Bico do Papagaio, no Tocantins, conhecer a luta dos jovens que querem permanecer no campo. 

E neste Outubro Rosa, temos Dica de Saúde sobre prevenção e tratamento do câncer de mama. 

Onde assistir:

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.

Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU RecifeTVE Bahia e nas plataformas online da TV RSul.

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando:

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TV Floripa: sábado, às 13h30. 

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Na TVRSul: sábado, às 19h. 

Sintonize:

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Lucas Weber