Pernambuco

DIREITO Á INFÂNCIA

No mês dedicado à infância, Prosa e Fato aborda defesa do Estatuto da Criança e Adolescente

Convidados falam da importância e da defesa do estatuto, que completou 31 anos em 2021

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Estatuto da Criança e do Adolescente pactua os direitos das crianças e deveres da sociedade com os pequenos - UNICEF/Raoni Libório

Em alusão ao Dia da Criança, comemorado neste 12 de outubro, o programa Prosa e Fato terá durante todo o mês uma programação especial para discutir temas relacionados ao direito à infância no Brasil. 

::Ouça Também: Programa Brasil de Fato trata sobre direitos da criança e do adolescente::

Por isso, na edição desta segunda (11), vamos conversar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, mais conhecido como ECA, e que completou 31 anos em 2021. Nossos entrevistados são Valéria Nepomuceno, Coordenadora do GECRIA, o Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no Campo da Política da Criança e do Adolescente e Eduardo Paysan, Gerente da Criança e Adolescente da Prefeitura do Recife.

O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular e vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

 

Edição: Vanessa Gonzaga