Rio de Janeiro

ASSASSINATO

Vereador de Duque de Caxias (RJ) é morto a tiros de fuzil

Alexsandro Silva Faria é o terceiro vereador assassinado no município da Baixada Fluminense este ano

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Vereador Alexsandro Silva Faria, o Sandro do Sindicato (Solidariedade), foi eleito ano passado para o primeiro mandato em Duque de Caxias (RJ) - Reprodução/Redes sociais

O vereador de Duque de Caxias (RJ) Alexsandro Silva Faria, conhecido como Sandro do Sindicato (Solidariedade), foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (13). Ele é o terceiro vereador assassinado no município este ano.

O crime ocorreu na Avenida Governador Leonel Brizola, no bairro Pilar, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Ainda segundo informações da polícia, Sandro dirigia uma van quando foi abordado por criminosos e alvejado por tiros de fuzil. 

Sandro tinha 42 anos e era montador de estrutura metálica. Foi eleito ano passado para o primeiro mandato com 3,2 mil votos.

Leia mais: Ex-vereador do RJ Cristiano Girão é preso por suspeita de envolvimento em dois homicídios

A Câmara Municipal de Duque de Caxias divulgou uma nota lamentando a morte do parlamentar. 

"É com extremo pesar que a Câmara Municipal de Duque de Caxias, em nome de todos os vereadores e servidores, comunica o falecimento do vereador Alexsandro Silva Faria, Sandro do Sindicato (Solidariedade). Eleito para seu primeiro mandato, em 2020, Sandro do Sindicato obteve 3.247 votos. Ele deixa como legado uma trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor", diz a nota.

Edição: Clívia Mesquita