DESPEDIDA

Falece Juarez Araújo, presidente da Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte; velório é nesta 5ª

Sambista histórico da cidade e também ativo lutador social. Velório será em Santa Luzia (MG)

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

Juarez também atuava ativamente na luta pela saúde, no Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte - Heberth Zschaber / Velha Guarda do Samba de BH

Faleceu nesta quarta-feira (13) o grande sambista e lutador social Juarez Araújo. Segundo informações da Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte, o velório acontece nesta quinta (14) às 15:30, e o seu sepultamento às 17:30 em Belo Vale, Santa Luzia (MG). Juarez era presidente da Associação da Velha Guarda da Faculdade do Samba de Belo Horizonte.

Continua após publicidade

Pessoa de imenso coração conhecido sempre por ajudar o próximo

História de um grande homem

O site Almanaque do Samba fez um perfil da história do sambista. Juarez Araújo começou a cantar no interior de Minas, em Curvelo. Em 1956, se mudou para Belo Horizonte, onde cantou em vários programas de calouros: da extinta Rádio Guarani, animado por Antônio Augusto; da Rádio Inconfidência; da Rádio Pampulha, apresentado por Caxangá e sua gente; e da Rádio Jornal de Minas, apresentado por Jadir Ambrósio.

Em 1990, participou da montagem do grupo Os vocalistas Super Astral. Em 1999, foi convidado pelo compositor Silvio Luciano a participar da Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte e se tornou presidente da associação.

Despedidas

Atuava também como conselheiro no Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte, na regional Nordeste. “O senhor Juarez lutava diariamente pelo controle social e participava ativamente das lutas da saúde e da comunidade. Sentimos por sua partida e enviamos aos parentes e amigos nossas sinceras condolências”, escreveu o Conselho.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

A Velha Guarda também se despediu, em sua página. “Pessoa de imenso coração conhecido sempre por ajudar o próximo, parte hoje por uma estrada repleta de luz, pois foi um homem grandioso em sua vida. Obrigada senhor Juarez”, despediu-se a associação. “Como ele mesmo cantava 'Sambista, seu passado de glória ficará eternamente na memória’”.

“Quero um país mais igual”

 

“É uma cultura que não tem fim”

 

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Elis Almeida