Minas Gerais

CULTURA

Saiba onde assistir ao filme Marighella em Belo Horizonte

Após ter lançamento adiado por dois anos, filme entra em cartaz na cidade a partir de 1º de novembro

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Cinemas começam a passar o longa em 1º de novembro - Divulgação

O filme Marighella, inspirado no Livro “Marighella – O Guerreiro que incendiou o mundo”, do jornalista e escritor Mário Magalhães, enfim vai poder ser assistido pelo público. O longa-metragem, dirigido por Wagner Moura, narra os últimos anos do militante baiano Carlos Marighella.

Em Belo Horizonte, dez cinemas já atualizaram seus filmes em cartaz e começam a passar o longa em 1º de novembro. Para alguns dos cinemas você pode comprar o ingresso pelo site ingresso.com, clique aqui.

Quem foi Marighella

Carlos Marighella nasceu em Salvador no dia 5 de dezembro de 1911. Ele foi escritor, capoeirista, político e importante militante na luta contra a ditadura do Estado Novo e, posteriormente, contra a ditadura militar no país (1964-1985). 

É considerado um dos principais organizadores da luta armada, chegando a ser considerado o inimigo número um do regime militar. 

Na noite de 4 de novembro de 1969, Carlos Marighella foi assassinado em São Paulo, em uma emboscada na altura do número 800 da Alameda Casa Branca, região do Jardim Paulista.

Comandada pelo delegado do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), Sérgio Paranhos Fleury, a armadilha utilizou da relação que Marighella tinha com os freis dominicanos para marcar um falso encontro. O baiano foi atingido por cinco tiros, um deles disparado a menos de oito centímetros de distância do peito.

Saiba mais na reportagem especial "Não tive tempo para ter medo”: 50 anos da morte de Carlos Marighella, do Brasil de Fato. Clique aqui.

Confira os horários para a estreia:

Cineart Shopping Cidade: 14:20, 17:20 e 20:20
Cineart Boulevard: 20:40
Cineart Del Rey: 20:35
Cineart Cinemas: 20:30
Cineart ItaúPower Shopping: 20:30
Cineart Via shopping: 20:20
Cineart Shopping Contagem: 17:30 e 20:30
Cineart Shopping Monte Carmo; 20:30
Cineart Minas Shopping: 20:30
Cinemark BH Shopping: 20:30
Cinemark Diamond Mall: 20:20

 

Edição: Larissa Costa