Distrito Federal

Diversidade

Mostra Performática Drag está com inscrições abertas até o dia 7 de novembro

Ao todo, 30 propostas de performances vão ser selecionadas e ganhar mentorias artísticas

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Na Mostra Performática Drag deste ano, uma das mentoras será a drag Alexia Twister - Divulgação

Estão abertas até 7 de novembro as inscrições para a Mostra Performática Drag. O evento é uma realização do coletivo Distrito Drag, que visa produzir e difundir a cultura LGBTI a partir da arte transformista.

Organizado com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF), esta edição tem como tema "Nossas Cores, Nosso Orgulho!" e selecionará 30 performances de artistas do Distrito Federal e Entorno. Para se inscrever é preciso acessar o link e enviar um vídeo explicando o conceito da performance que vai ser apresentada.

Podem se inscrever na Performática Drag propostas e conceitos de performances de arte drag que dialoguem com o tema da edição. O objetivo é que as pessoas interessadas apresentem ideias de números artísticos que vão passar pela seleção feita pela organização da mostra e pelas mentoras, as drag queens Alexia Twister (SP) e Lídia Brondi (DF), além da diretora e dramaturga Daniela Diniz. Cada uma das 30 propostas selecionadas vai passar por três sessões de mentorias e receber um cachê artístico no valor de R$ 1.000.

O resultado da seleção sai no dia 15 de novembro pelo Instagram e pelo site do Distrito Drag. Após o período de mentorias, realizadas entre 26 e 28 de novembro, os selecionados se preparam para a apresentação que será transmitida em live no canal do Youtube do coletivo

“A mostra é voltada tanto para quem já possui uma trajetória na arte drag quanto para quem está começando. Queremos mostrar as diversas expressões da arte drag e temos como foco os conceitos artísticos dentro do tema”, explica a drag queen Kelly Queen, que é diretora do Distrito Drag e assina a direção artística da mostra.

Serviço
Mostra Performática Drag

Inscrições abertas até 7 de novembro pelo link

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino