assista

Bem Viver na TV: Veganismo é coisa de elite?

Além das redes do BdF, o programa é veiculado na Rede TVT, TVCom Maceió, TV Floripa, TVE Bahia, TVU Recife e TVRSul

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
O veganismo popular mostra que uma alimentação sem nada de origem animal pode ser saudável e barata - Instagram Vegano Periférico

No programa Bem Viver deste sábado (13), você vai conhecer veganos que vivem nas periferias e que mostram que é possível se alimentar sem nada de origem animal gastando pouco. Eduardo dos Santos, do projeto Vegano Periférico, conta que depois que virou vegano, o valor gasto com alimentos caiu pela metade.

"O que eu faço? Eu vou para a feira, para o mercado municipal, vou para a xepa em São Paulo, aqui em Juazeiro do Norte, onde estou morando atualmente, você não tem mercados que vendem coisas a preços absurdos, você não tem ultraprocessados veganos", destaca. 

Ouça: Quem disse que vegano precisa ser gourmet?

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.

Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU RecifeTVE Bahia e nas plataformas online da TV RSul.

E tem mais!

A escritora Conceição Evaristo é convidada do nosso quadro de Entrevista. No papo, ela fala dos protagonistas negros e da troca com artistas jovens. 

No Momento Agroecológico, vamos conhecer uma iniciativa que busca uma melhor divisão do trabalho doméstico na zona rural. Com ações nas redes sociais, a Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico tem colocado muito homem pra lavar a louça. 

Nossa cozinheira Letícia Massula, do blog Cozinha da Matilde, ensina a fazer uma receita que parece mágica: um sorvete feito com apenas um ingrediente. 

E ainda: a vida dura dos coletores de castanha do Pará é tema do documentário "Castanhal", feito por jornalistas do Brasil de Fato em parceria com a ONG Papel Social - confira no Mosaico Cultural.  

Onde assistir:

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando:

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TV Floripa: sábado, às 13h30. 

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Na TVRSul: sábado, às 19h. 

Sintonize:

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Daniel Lamir