Violência gratuita

VÍDEO: Motociclista ataca com spray de pimenta grupo de mulheres de bicicleta na av. Paulista

Ciclistas tiveram que interromper o percurso assim que ocorreu o incidente, mas ninguém ficou ferida. O agressor fugiu

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Grupo teve que interromper o trajeto que fazia em virtude do ataque - Reprodução

Um homem pilotando uma motocicleta atirou um jato de spray de pimenta em um grupo de ciclistas mulheres que trafegava pela avenida Paulista na noite do último dia 24 (quarta-feira), conforme mostram as imagens do vídeo abaixo.

Como se pode ver, uma das mulheres atingidas estava usando uma jaqueta com os dizeres "antigenocida social club".

As ciclistas tiveram que interromper o percurso assim que ocorreu o incidente, pois algumas expressaram forte ardência nos olhos e incapacidade de seguir, naquele momento, conduzindo a bicicleta. As vítimas higienizaram seus rostos e ninguém ficou ferida. Já agressor, que usava um capacete, fugiu.

Em comunicado publicado pela agremiação de mulheres que foi atacada, chamado Vespas Bike Gang, elas afirmam que "é importante lembrar que esse ataque poderia ter desencadeado uma série de acidentes mais graves, NADA JUSTIFICA O QUE FOI FEITO CONTRA NÓS. Felizmente, estamos todas fisicamente bem, apesar de bastante abaladas."

Leia a postagem do grupo Vespas Bike Gang nas redes socais. 

Na última quarta-feira, 24 de novembro de 2021, o nosso pedal com mais de 40 ciclistas foi covardemente atacado por dois motociclistas em plena Avenida Paulista (SP).

No vídeo, é possível ver o motoqueiro do capacete vermelho mexendo no bolso esquerdo da jaqueta, e em seguida tirando a mão do guidão e a direcionando o spray para o nosso grupo. Paramos quase que imediatamente após o ataque, muitas meninas desestabilizadas, tossindo e passando muito mal.

É importante lembrar que esse ataque poderia ter desencadeado uma série de acidentes mais graves, NADA JUSTIFICA O QUE FOI FEITO CONTRA NÓS. Felizmente, estamos todas fisicamente bem, apesar de bastante abaladas.

Por isso, precisamos da sua ajuda para que esse vídeo alcance o maior número de pessoas possível e o culpado seja responsabilizado. Não podemos deixar esse episódio cair no esquecimento.

Se você estava presente nesse dia, por favor entre em contato conosco por DM. Toda informação e apoio é importante.

#JuntasSomosUmEnxame

Edição: Vinícius Segalla