Minas Gerais

LEITURA

Livro “A saída é pela esquerda” é lançado em Belo Horizonte (MG) nesta sexta (3)

Obra aborda a conjuntura política brasileira e seus desdobramentos

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
O evento é presencial, gratuito e será na sede do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro) - Divulgação

Acontece em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (3), a partir das 18h, o lançamento do livro “A saída é pela esquerda”, de Milton Alves. O evento é presencial, gratuito e será na sede do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro). O endereço é Rua Mucuri, 271, no bairro Floresta.

O autor aborda a conjuntura política brasileira e seus desdobramentos, e perpassa por temas como a polarização em curso na sociedade e os projetos políticos em disputa nos últimos anos.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

O livro possui quatro blocos temáticos. O primeiro tem como o tema a caracterização do governo de Jair Bolsonaro, cujos elementos são autoritários e fascistas; o segundo bloco discute o neoliberalismo como eixo central da política econômica representada pelo ministro Paulo Guedes e o terceiro a necessidade de uma resistência popular impulsionada nas ruas e nas redes pelos trabalhadores. Por último, no quarto bloco, o autor desenvolve o tema da saída democrática da crise, protagonizada pela esquerda.

Diante desse conjunto de elementos, Milton Alves defende o posicionamento político de combate à extrema-direita e ao governo Bolsonaro. O autor aponta ainda que a saída democrática da crise demanda a construção de um movimento político amplo e organizado a partir da base da sociedade.

Serviço:

O que: lançamento do livro “A Saída é pela Esquerda”
Quando: Sexta (3), às 18h
Onde: Sindieletro, Rua Mucuri, 271, Floresta em BH
Preço do exemplar: R$ 30

Edição: Larissa Costa