Ouça e assista

Manifestação nacional “Bolsonaro nunca mais” é tema no Programa Central do Brasil

Uma das organizadoras dos atos afirma que o atual governo representa o machismo e o patriarcado que mata as mulheres

Ouça o áudio:

De segunda a sexta, sempre às 19h45
De segunda a sexta, sempre às 19h45 - Foto: Jorge Araujo
Estaremos nas ruas de todo o Brasil gritando contra o feminicídio e fora Bolsonaro

Neste sábado (4), mulheres de movimentos populares, sindicatos, coletivos feministas e partidos de oposição estarão nas ruas para mais uma manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro (PL). Sob o lema “Bolsonaro Nunca Mais”, as mulheres protestam contra o machismo, a misoginia, a fome, os desmontes públicos e a política do governo, questões que tem afetado principalmente as mulheres.

Elisa Anibal, da Articulação Mulheres Brasileiras, é a convidada da Entrevista Central desta edição e afirma "sempre denunciamos o governo de Bolsonaro, desta vez, não será diferente".

::“Bolsonaro Nunca Mais!”: mulheres tomam as ruas do país neste sábado (4)::

"É fundamental nossa presença no front neste dia 4. Estamos pedindo por uma melhoria de vida não só das mulheres, mas de todo a sociedade", afirmou Anibal.

O Trilhos do Brasil  apresenta ações solidárias que estão acontecendo por todo o país. Uma ONG no Rio de Janeiro desenvolve um projeto que propõe inclusão social, além de arrecadar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa organiza passeios culturais com grupos em situação de rua.  A matéria também apresenta o projeto solidário da Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro Grande (ARUC), no Distrito Federal.

No dia 1º de dezembro,  o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Roberto Barroso prorrogou até o dia 31 de março de 2022 as regras que suspendem os despejos e as desocupações durante a pandemia. Para Barroso, o tema é urgente, uma vez que a pandemia ainda não terminou e diversas famílias ainda se encontram em situação vulnerável.

No Embarque Imediato,  Vanessa Gebin, militante do Movimento Sem Teto pela Reforma Urbana de São Paulo, os despejos fazem parte de um projeto de manutenção da pobreza dirigido pelo estado e pelo governo de Jair Bolsonaro.

::Barroso estende até 31 de março a suspensão de despejos e desocupações::

A Parada Cultural indica o Festival de Arte Negra de Belo Horizonte. O evento já tem 26 anos e é marcado pelo encontro de culturas populares no mercado da Lagoinha. Serão nove dias com intervenções urbanas, teatro, exposições, atividades nos centros culturais, debates e ações formativas farão parte da programação.

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diametro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

 

Edição: Vinícius Segalla