Bahia

RÁDIO

Entrevista sobre auxílio brasil foi destaque do programa semanal do Brasil de Fato Bahia

Ações de solidariedade dos movimentos populares, dica de leitura e receita de doce de arroz foram temas da edição

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

O programa vai ao ar nos domingos, 8 horas na Rádio Juazeiro 1190 AM (Juazeiro). - Andrew Khoroshavin/Pixabay

A edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia do último domingo (12) teve entre os destaques uma entrevista sobre o Auxílio Brasil, a extinção do Bolsa Família e as incertezas da assistência social no país, com Shirley Samico, assistente social, antropóloga e militante da Marcha Mundial das Mulheres. Teve também matéria sobre as ações de distribuição de cestas básicas e venda de gás a preço justo realizadas pelos movimentos populares na Bahia, a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) em manter suspensos os despejos até 31 de março de 2022; a vacinação contra covid-19 em Juazeiro e informações sobre a seleção aberta pela prefeitura de Petrolina.

No quadro Deu a ideia: a dica da semana é um livro de ficção científica do escritor Isaac Asimov. No Cozinha baiana uma receita familiar do doce de arroz vermelho, compartilhada pela estudante de gastronomia Giovana Monteiro. No nordeste em 20 minutos:  Doação de terras indígenas no Ceará; Chocolate Terra Justa; produção do MST; Vozes populares sobre direitos humanos; e desdobramentos do surto de lesões na pele que atingiu a população de Recife e região metropolitana. Ouça essas e outras notícias em nosso programa.

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected]

 

Edição: Jamile Araújo