SEM PROVAS

"Eu não roubei nada", diz homem negro agredido em rede de supermercado no Espírito Santo

Até o momento a rede de supermercado Carone não se pronunciou sobre o caso

Brasil de Fato | Belém (PA) |
No vídeo é possível ver um dos seguranças puxando o homem pelos cabelos. - Reprodução/Instagram

"Eu não roubei nada. Provem que eu roubei alguma coisa", essas são as frases ditas por um homem negro em um supermercado da rede Carone, localizado no município de Laranjeiras, no Espírito Santo. O caso veio a público porque um cliente filmou a situação e expôs no seu Instagram. Nas imagens é possível ver dois seguranças do supermercado agredindo o homem. O caso ocorreu na última sexta-feira (17).

O homem, acusado de furto, foi levado pelos seguranças para uma sala. O cliente, vendo a situação, começou a filmar. Ele diz "solta o cara, vocês não são policiais". 

O vídeo dura pouco mais de dois minutos e o homem chega a levantar a blusa para dizer que não roubou nada. Sem provas, ele sai da loja dizendo: "não roubei nada".

A deputada Deputada Estadual pelo ES, Iriny Lopes (PT), repostou o vídeo (Veja abaixo). 

 

 

"Estarrecida com o suposto crime de espancamento ocorrido hoje no @caroneonline . Mais um homem negro sofrendo violência dos funcionários em uma grande rede de supermercados. Até quando assistiremos cenas como esta? Como já mencionado pelo autor do vídeo, a abordagem correta mediante furto seria chamar a polícia. Não há nada que justifique essa atrocidade. Eu e minha equipe já cobramos apuração do Estado sobre o caso através da secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo. Esperamos agora explicações dos representantes do Carone. Não iremos nos calar!", diz o post.

A rede de supermercados Carone até o momento não se pronunciou sobre o caso. O último post no Instagram foi na sexta-feira (17), data do ocorrido.O Brasil de Fato entrou em contato pelo Instagram pedindo um posicionamento da empresa, mas até o momento não tivemos retorno. Caso recebamos um retorno, a matéria será atualizada.

Edição: Arturo Hartmann