Reinfecção

Governador do RJ confirma segunda infecção por covid em menos de um mês

Cláudio Castro já tomou as duas doses da vacina contra covid-19 e aguarda o quarto mês para receber a dose de reforço

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Cláudio Castro
O político disse que apesar do diagnóstico, está com sintomas leves e incentivou a vacinação - Rafael Campos/Divulgação/Governo RJ

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), confirmou no último domingo (2) que está novamente com covid-19. Essa é segunda vez que é diagnosticado com o vírus desde o início da pandemia. No Twiiter, o político disse que apesar do diagnóstico, está com sintomas leves e incentivou a vacinação. 

Leia também: No Rio, família afirma que adolescente testou positivo para covid-19 e influenza

"Neste domingo, pela manhã, fiz o teste da covid-19 e, infelizmente, testei positivo - pela segunda vez. Estou bem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar aqui e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a covid!", escreveu. 

Além de Castro, testaram positivo o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, e o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar.

Logo após o resultado do exame, a assessoria de imprensa do governador divulgou uma nota confirmando a informação. Segundo o texto, Castro já tomou as duas doses da vacina contra covid-19 e aguarda o quarto mês para receber a dose de reforço.

"Castro decidiu realizar um teste para detectar o vírus, após o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, com quem se reuniu presencialmente na última quarta-feira (29), informá-lo sobre o diagnóstico positivo para a doença na sexta-feira (31). O governador apresenta leve coriza”, diz trecho do texto.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse