LEGISLATIVO

Psol passa liderança da Bancada de Oposição na Câmara de Porto Alegre para o PT

Pedro Ruas avalia que o trabalho da oposição em 2021 conseguiu aprovar alguns projetos e retardar retrocessos

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Também nesta segunda-feira (3), Pedro Ruas assumiu a liderança da bancada do PSOL - Foto: Yasmim Fernandes Borges / Imprensa da CMPA

O vereador Pedro Ruas (PSOL) deixou a liderança da Bancada de Oposição na Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta segunda-feira (3), após um ano ocupando o posto. O vereador Aldacir Oliboni (PT) foi indicado para assumir o cargo.

Continua após publicidade

Na avaliação de Ruas, sua ação na liderança foi difícil, exigindo muitas gestões. Segundo ele, isso se deu por conta da política do governo Sebastião Melo (MDB), que atuou voltada ao privado, negando as reais necessidades e demandas da cidade.

Continua após publicidade

“Foi uma honra muito grande ocupar esse posto, no começo dessa legislatura, agrupando PSOL, PT e PCdoB, cujos vereadores demonstraram a unidade em torno de interesses do cidadão, da comunidade e cidade”, afirmou o parlamentar.

Continua após publicidade

Pré-candidato ao governo do estado pelo PSOL, o vereador avalia que a luta neste ano de 2022 será muito intensa, o que exigirá muita luta e unidade para resistir aos enfrentamentos.

Continua após publicidade

Pedro Ruas assumiu a liderança da bancada do PSOL, também nesta segunda-feira. Ele destaca que o trabalho dos 10 vereadores da oposição conseguiu, durante 2021, aprovar alguns projetos, emendas e retardar perdas para a cidade e direitos de cidadãos e servidores.

A inclusão de um representante da Bancada Oposicionista na Mesa Diretora da Câmara foi uma das vitórias concretas apontadas por Ruas. No início de 2020, a oposição foi excluída das conversas para a divisão dos cargos pela situação. O líder da bancada conseguiu uma nova eleição da Mesa, na Justiça, quando Laura Sito (PT) ficou como 3ª secretária.

*Com informações da Assessoria de Pedro Ruas

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Marcelo Ferreira