Rio de Janeiro

Nova onda

Em live, Paes pede que cariocas vacinem: "Quero me meter na sua vida porque eu quero que viva"

Durante a transmissão, prefeito do Rio lembrou que 90% dos internados na cidade estão sem esquema vacinal completo

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Paes: "A vacina é liberdade, é o que permite a gente girar normalmente" - Divulgação/ Prefeitura do Rio

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Eduardo Paes (PSD) fez uma transmissão ao vivo em seu perfil nas redes sociais para reforçar a importância da vacinação dos cariocas contra a covid-19 no momento em que os casos voltam a subir por conta da variante Ômicron. 

Na live, Paes destacou que 90% dos internados estão sem esquema vacinal completo. Para o prefeito, a vacina é sinônimo de liberdade.

Leia também: Comitê Científico do Rio adia decisão sobre Carnaval na Sapucaí para o fim de janeiro

“Quero me meter na sua vida porque eu quero que você viva. Pode não votar em mim, não gostar de mim, problema seu. Mas eu quero que você viva. A vacina é liberdade, é o que permite a gente girar normalmente. Qualquer restrição depois desse tempo todo é muito difícil. A gente está chegando num momento delicado, mas que pode ser um ponto de virada”, disse.

O prefeito também comentou sobre a situação na Europa, com o avanço da variante Ômicron, e lembrou que o Brasil está com cerca de três semanas de atraso em relação ao cenário pandêmico de lá. 

“Na terça-feira começou a diminuir a admissão em hospitais por lá. E já estão chamando de início do fim da Ômicron. A perspectiva é muito positiva. Vamos ficar vivos! Vacinem-se, vejam o calendário e vamos cuidar das famílias e das nossas vidas para seguir em frente”, afirmou.

Edição: Mariana Pitasse