Fique ligado

"Xepinha" da vacina: crianças sem comorbidades podem receber doses que sobram em São Paulo

A lista de espera será organizada de acordo com as crianças que moram na mesma região dos postos de saúde

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Mesmo que em crianças o vírus atue de forma leve, é necessário que a vacinação de crianças aconteça o mais rápido possível - José Cruz/Agência Brasil

As crianças de cinco a 11 anos sem comorbidades ou deficiência podem ser inscritas para a “xepinha da vacina” no município de São Paulo, assim como era feito durante a campanha de vacinação contra a covid-19 em adultos.  

Para fazer a inscrição, é necessário se deslocar até o posto de saúde mais próximo da casa em que a criança reside ou a escola em que estuda, informar um número de telefone e apresentar um comprovante de endereço.  

A lista de espera da xepa será organizada de acordo com as crianças que moram na mesma região dos postos de saúde. O horário de imunização é das 8h às 19h, sendo obrigatória o acompanhamento das crianças pelos responsáveis.

Até o momento, a vacinação infantil está sendo realizada com doses pediátricas do imunizante da Pfizer. Nesta quinta-feira (20), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá decidir sobre o uso da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, na campanha de vacinação infantil.

Edição: Ednilson Valia