últimas notícias

Sete cidades do Rio têm leitos de UTI para covid lotados, aponta levantamento de jornal

A região do estado com maior taxa de ocupação é a Noroeste, que na última terça (25) tinha 89% dos leitos em uso

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Outras duas cidades estão perto de atingir a capacidade máxima: Itaboraí e Bom Jesus de Itabapoana - Breno Esaki/Agência Saúde

Sete cidades do estado do Rio de Janeiro não possuem mais vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19. Entre elas, estão Barra do Piraí, Rio Bonito, Teresópolis, Maricá, Saquarema, Bom Jardim e Miracema. Outras duas cidades estão perto de atingir a capacidade máxima: Itaboraí e Bom Jesus de Itabapoana.

Continua após publicidade

As informações foram compiladas pelo jornal Extra a partir do Painel Covid-19 do governo do estado do Rio na última quarta-feira (26).

Leia também: Quem tem direito ao teste rápido de detecção de covid-19 pelo plano de saúde?

Além das UTIs, nove cidades estão com leitos de enfermarias para covid lotadas: Rio Bonito, Valença, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Nova Friburgo, Três Rios, Nova Iguaçu, Rio das Ostras e Cardoso Moreira. Para atendimento clínico, Volta Redonda está com 98% das vagas de enfermaria ocupadas.

As taxas de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI são enviadas pelos próprios municípios diariamente ao governo estadual. 

Ainda segundo o levantamento do jornal, a região do estado com a maior taxa de ocupação é a Noroeste, que na última terça-feira (25) tinha 89% dos leitos de terapia intensiva ocupados.

Dos 14 municípios que compõem a região, que faz divisa com Minas Gerais, apenas três possuem leitos de UTI para atender toda a região: Itaperuna (três vagas disponíveis), Bom Jesus de Itabapoana (cinco vagas disponíveis) e Miracema (sem vagas).

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse