Bahia

RÁDIO

Programa de rádio da semana traz entrevista sobre a Revolta dos Malês

Entre os destaques estão a visibilidade trans, três anos do rompimento da barragem em Brumadinho e dica de leitura

Brasil de Fato | Salvador (BA) |
Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia do último domingo (30) teve entre os destaques uma entrevista sobre a Revolta dos Malês com Erahsto Felício, professor do Instituto Federal Baiano e membro da Teia dos Povos. Teve também matéria sobre os três anos do rompimento da Barragem da Vale que devastou Brumadinho e suas consequências; os vetos presidenciais que serão analisados pelo Congresso na volta do recesso; Pesquisa da UFRJ sobre a relação entre hábitos de culinária caseira e a alimentação das crianças.

No quadro Deu a ideia, a dica é o livro “Um defeito de cor”, da escritora Ana Maria Gonçalves, indicação de Elder Reis, Psicólogo e militante do Levante Popular da Juventude. No Cozinha Baiana: a receita da fritada de repolho com camarão seco e uma versão vegetariana, pela cozinheira Ana Lúcia Seixas. No nordeste em 20 minutos: MST recebe prêmio pelas ações de solidariedade às pessoas atingidas pelas enchentes em Itamaraju (BA); entre Alagoas e Sergipe pescadores demonstram preocupação com exploração de petróleo no rio São Francisco; Transfobia no Maranhão; Vozes Populares: em Pernambuco, o Coletivo Cores luta por emprego e moradia para pessoas trans. Confira essas e outras notícias!

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected]

 

Edição: Jamile Araújo