Rio de Janeiro

últimas notícias

Rio suspende vacinação infantil por falta de doses a partir desta terça

A imunização só poderá retornar quando o Ministério da Saúde enviar uma nova remessa de vacinas ao município

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O calendário de vacinação infantil tinha sido interrompido por seis dias na capital e foi retomado no último dia 24 - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir desta terça-feira (1º) está suspensa a vacinação contra a covid-19 para crianças de 7 anos ou mais no Rio de Janeiro por falta de doses. Segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS), a imunização só poderá retornar quando o Ministério da Saúde enviar uma nova remessa de vacinas ao município.

Leia mais: Rio de Janeiro tem aumento de 181% nos casos de covid-19 em janeiro, mas vacina freia óbitos

A SMS informou ainda que continuam disponíveis a primeira dose para crianças com deficiência e/ou comorbidades entre 5 e 11 anos ou pessoas com 12 anos ou mais. Também a segunda dose de acordo com a data do comprovante de vacinação, a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses e a segunda dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão e receberam três doses no esquema primário.

O calendário de vacinação infantil tinha sido interrompido por seis dias na capital e foi retomado no último dia 24. Depois, um calendário que ia até as crianças de 5 anos foi divulgado. O avanço nas datas ocorreu depois da chegada de uma remessa de vacinas CoronaVac para a vacinação infantil.

À imprensa, o Ministério da Saúde diz que já distribuiu mais de 491,7 mil doses de vacinas pediátricas contra a covid-19 para o estado do Rio e que nos próximos dias, cerca de 400 mil doses serão enviadas para o estado, responsável pela distribuição aos municípios.

Edição: Mariana Pitasse