ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cidade do Rio de Janeiro retoma calendário de vacinação para crianças nesta sexta-feira (4)

Apenas 29% do público-alvo de 5 a 11 anos está imunizado com a primeira dose da vacina

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Estado do Rio recebeu 201.880 doses de CoronaVac para vacinação infantil - Beth Santos/Prefeitura do Rio

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que a vacinação de crianças contra a covid-19 será retomada nesta sexta-feira (4). O calendário estava suspenso desde a última terça-feira (1º) por falta de doses. Nesta sexta e no sábado (5), todas as crianças com 6 anos ou mais poderão ser vacinadas.

Continua após publicidade

Leia mais: Ministério Público defende comprovante de vacinação para matrícula de crianças nas escolas

A chegada de uma nova remessa de vacinas no estado possibilitou o retorno da imunização infantil. O Ministério da Saúde enviou 201.880 doses de CoronaVac destinadas às crianças de 6 a 11 anos, que serão distribuídas aos municípios.

Leia mais: Anvisa aprova uso da CoronaVac para a vacinação de crianças e adolescentes entre seis e 17 anos

No Rio, o calendário continua na segunda-feira (7) para as meninas de 5 anos e, na terça (8), é a vez dos meninos da mesma faixa etária. A partir de quarta-feira (9), todas as crianças com 5 anos ou mais poderão ser vacinadas na repescagem.

Segundo o painel covid da prefeitura, apenas 29% do público-alvo de 5 a 11 anos está imunizado com a primeira dose da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça que pessoas de qualquer idade com deficiência e comorbidades que ainda não foram vacinadas podem receber a primeira dose.


Calendário de vacinação para crianças / Divulgação/SMS

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita