Pré-candidato à presidência, o ex-juiz Sérgio Moro terá menos tempo de TV antes da eleição do que Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes.
O tempo foi apresentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e obedece a proporção de representatividade partidária dentro do Congresso Nacional conforme o resultado eleitoral de 2018. Filiado ao Podemos, o ex-juiz conta com 10 minutos de propaganda partidária obrigatória dentro de 20 inserções.
PT e PSB podem ampliar visibilidade de Lula
Líder nas pesquisas, o ex-presidente Lula poderá ter mais exposição de TV do que seus adversários antes das eleições presidenciais.
O PT conta com 20 minutos, assim como o PDT de Ciro Gomes e o PL do presidente Jair Bolsonaro. Lula ainda pode aparecer nas propagandas do PSB, partido que costura a criação de uma federação.
Tempo sem candidatura
À direita, o DEM e PSL, que fizeram a fusão em torno do União Brasil, tem 20 minutos e 40 inserções cada. Presentes na base do governo, não possuem um nome para a disputa da presidência. A nova sigla pretende lançar candidatura própria.
Para vender o peixe
Segundo o TSE, “as legendas que terão acesso ao tempo de rádio e TV poderão exibir peças de propaganda que difundam os ideais partidários, transmitam mensagens aos filiados sobre a execução do programa e a realização de eventos da legenda."