Rio de Janeiro

Carnaval 2022

Confira como ficou a nova programação dos desfiles das escolas de samba do Rio

Os cortejos na Marquês de Sapucaí começa na quarta-feira, dia 20 de abril, e vai até sábado, dia 23 de abril

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Na nova agenda, a apuração dos desfiles vai acontecer na terça-feira, dia 26 de abril - Tânia Rego/ Agência Brasil

O calendário oficial com as datas do desfile das escolas de samba deste ano foi divulgado nesta sexta-feira (11) pela Prefeitura do Rio. Segundo o texto, publicada no Diário Oficial do município, os desfiles na Marquês de Sapucaí começam na quarta-feira, dia 20 de abril, com as escolas da Série Ouro (antiga Série A). 

O evento segue na quinta-feira, dia 21, ainda com a Série Ouro, e chega na sexta-feira e sábado, dias 22 e 23, com as agremiações do Grupo Especial. 

Leia também: Prefeitura do Rio anuncia auxílio de R$ 500 para ambulantes que trabalhariam no carnaval

No dia 20, desfilam as escolas, na ordem: Em Cima da Hora, Cubango, Unidos da Ponte, Porto da Pedra, União da Ilha, Unidos de Bangu e Sossego. Já no dia 21, passam pela Sapucaí as agremiações Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio, Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano.

Nos dois dias destinados ao Grupo Especial a ordem ficou definida, primeiro no dia 22 com Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor de Nilópolis; e no dia seguinte, dia 23, desfilam Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade Independente, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel.

A apuração dos desfiles vai acontecer na terça-feira, dia 26 de abril. E o Desfile das Campeãs ficou agendado para 30 de abril, quando as seis primeiras escolas do Grupo Especial se apresentam de novo para o público no Sambódromo.

Edição: Mariana Pitasse