Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • TV BdF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • I
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem Viver
  • Opinião
  • DOC BDF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Geral

"IHH, FORA!"

Rio de Janeiro: vereador bolsonarista Gabriel Monteiro é expulso de palco em show de rap

O youtuber e vereador é famoso por invadir instituições públicas sem autorização

14.fev.2022 às 15h00
Rio de Janeiro (RJ)
Redação
Gabriel Monteiro

Vereador deixou a Polícia Militar, mas utilizou até o ano passado agentes de segurança pessoal para incursões fora do âmbito parlamentar - Reprodução

O vereador e ex-policial militar Gabriel Monteiro (PSD) foi expulso do palco de uma apresentação musical por um integrante do grupo Mainstreet, no último sábado (12), durante o Rep Festival, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

"Se você não gosta dos nossos componentes, não venha ao show, não frequente o rap, tá ligado? Isso é evento de rap. Tem uma pessoa que está ali, todos sabemos quem é, que não gosta do que fazemos. O show vai continuar quando essa pessoa sair do nosso backstage, do nosso palco. Não vou falar nomes para não dar crédito a esse rapaz", disse o integrante do Mainstreet.

Leia mais: Médico de UPA no Rio denuncia ameaça do vereador bolsonarista Gabriel Monteiro

O membro do Mainstreet pediu ao público, que esteve no local no fim de semana para conferir atrações do rap, que repetisse "iIhh, fora! Ihh, fora!" até que o vereador se retirasse do palco. Pelas redes sociais, Gabriel Monteiro afirmou que não é contra o rap e que sofreu "linchamento público" por parte do grupo.

Em 2020, Gabriel foi acusado por Borges, membro do Mainstreet, de expor dados pessoais seus e de sua família. O rapper disse que chegou a sofrer ameaças e temeu pela vida de familiares. A desavença surgiu após a música "Uo*l", na qual em um dos versos Borges afirma que "Gabriel Mo saiu da PM / Agora tá fácil pra fazer na mão".

Em outro trecho da canção política, Borges reclama de quem "Gosta de preto só na internet / Chora pro PM que defende o Bozo / Mas faz brincadeira com a Marielle", em alusão ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e à vereadora Marielle Franco (Psol), assassinada em março de 2018.

"Não sou esse truculento, não sou nada disso que tentaram pintar contra mim. Tentaram jogar milhares de pessoas contra mim no show. Falar que eu divulguei endereços do Borges, isso vai contra os meus princípios, não sou da Polícia Civil e não tenho acesso a dados", disse o vereador, horas depois do show, em suas redes sociais.

Invasões

Em outubro do ano passado, o vereador do PSD foi acusado de invadir o Hospital Municipal Philippe Pinel, na zona sul do Rio de Janeiro, armado e acompanhado de homens vestidos de preto.

Na época, médicos e entidades ligadas à saúde se manifestaram contra a atitude do vereador, que teria tentado criar constrangimento nas equipes médicas que estavam em trabalho. 

Leia mais: Hospital municipal do RJ denuncia invasão do vereador bolsonarista Gabriel Monteiro à unidade

No Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio, há pelo menos seis investigações sobre condutas inadequadas que podem ser entendidas como quebra de decoro parlamentar.

O vereador é conhecido por filmar ações e publicá-las em suas redes para seus seguidores, obtendo assim retorno financeiro com os conteúdos que posta. Ele deixou a Polícia Militar para ser vereador, mas até julho do ano passado tinha escolta policial, que foi suspensa após a Justiça do Rio avaliar que ele usava os agentes para trabalhos fora do escopo parlamentar.

Gabriel Monteiro sendo convidado a se retirar do palco no REP Festival ! pic.twitter.com/ojUETObDCi

— RAPRJ (@CanalRapRJ) February 13, 2022

 

Editado por: Eduardo Miranda
Tags: bolsonarismoculturamúsicarapriodejaneiroshow
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

ADULTIZAÇÃO

Efeito Felca: Câmara dos Deputados vai pautar urgência de proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital

Campanha chilena

Oito candidatos vão disputar as eleições presidenciais no Chile em novembro

AMÉRICA LATINA

Debate sobre os 20 anos da TeleSUR acontece em BH, com presença de diretor da emissora

MINERAÇÃO

Conselho rejeita projeto de mineração de terras raras em área protegida de Caldas (MG)

Resposta

Maduro pede mobilização de 4,5 milhões de voluntários para defender Venezuela dos EUA

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem Viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
  • Bem Viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevistas
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.