Rio de Janeiro

MILÍCIA DIGITAL

Após denúncia, Carlos Bolsonaro exclui vídeo em que expôs filhas da atriz Samara Felippo

Atriz disse que atitude de vereador é "inadmissível" e vai contra Estatuto da Criança e do Adolescente

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
samara felippo
Samara Felippo disse que retirada de vídeo por vereador só foi possível por conta das denúncias que seguidores fizeram ao conteúdo - Reprodução/Redes sociais

A atriz Samara Felippo voltou às redes sociais nesta quinta-feira (24) para agradecer pelas denúncias contra a exposição que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) fez de suas duas filhas, que são menores de idade.

Leia mais: Atriz Samara Felippo acusa Carlos Bolsonaro de expor suas filhas em redes sociais

Na última quarta-feira (23), ela fez um vídeo pedindo que denunciassem a republicação pelo vereador do Rio de um vídeo postado em julho do ano passado. Na ocasião, a atriz reencontrou as filhas, vindas de uma colônia de férias, mas diagnosticadas com covid-19. Samara usou, então, máscara e uma capa de chuva para abraçar as duas filhas.

No último dia 14, porém, Carlos Bolsonaro repostou o vídeo da atriz em sua própria página, na rede social Instagram. Seguidores do vereador e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) debocharam da atriz.

"Acabei de entrar naquela página e o vídeo não está mais lá. Quero agradecer demais a todos vocês por me ajudarem a denunciar esse ato inadmissível que vai contra o Estatuto da Criança e do Adolescente de expor crianças sem o consentimento dos pais. Não se trata de política nesse momento, mas de direitos e de violação de direitos", disse a atriz nesta tarde.

Leia também: Governo do RJ estuda nova flexibilização da obrigatoriedade do uso de máscaras

Samara disse na postagem que sua situação é particular e "um grão de areia dentro do que o país sofre", mas pediu que a população faça um voto consciente nas eleições de outubro. 

"Que essa situação sirva pra pelo menos mostrar que votar consciente, conhecer seus candidatos, seus partidos, suas propostas, seu caráter e índole, é fundamental na construção de uma sociedade mais justa e ética. Votar com sabedoria é depositar esperança pro futuro dos nossos filhos", escreveu.

 

Edição: Eduardo Miranda